Brilhante

Aos 9 anos, menina de Friburgo vira a sensação no mundo das artes

Maya Veronese vai expor seus trabalhos nos EUA e na França

Maya Veronese, de 9 anos, se dedica cada vez mais ao seu sonho
Maya Veronese, de 9 anos, se dedica cada vez mais ao seu sonho |  Foto: Arquivo Pessoal
 

A vida da pequena Maya Veronese, de 9 anos, e moradora de Nova Friburgo, na Região Fluminense, tem sido recheada de surpresas boas. Após a novidade de expor, em outubro, seus quadros no ''Carrousel du Louvre'', que fica no subsolo do museu de mesmo nome, em Paris, a menina agora tem um patrocinador, mudou-se para a Austrália e ainda entrou para história, sendo a primeira criança a ser convidada para uma exposição internacional apenas de mulheres.

Leia + Artista mirim de Friburgo irá expor quadros em Paris

Camila Veronese, mãe de Maya, explicou que o sonho da filha está tomando cada vez mais forma e caminhando para o sucesso. O fundador de uma empresa de tecnologia financeira as procurou para patrocinar a viagem de Maya para Paris. 

Com esse patrocínio, estamos bem tranquilos em relação à viagem, pois sabemos que Maya vai poder participar da exposição e conhecer os lugares em que sonha, como a Casa de Monet, o Louvre e a Torre Eiffel. Essa era uma preocupação constante na nossa vida Camila Veronese, Mãe
 

Mas como o tempo está passando bem rápido, Maya já se antecipou e pintou as duas telas que serão expostas no ''Carrousel du Louvre''. Como a artista mirim se inspira na sua própria vivência para criar suas artes, a primeira tela foi baseada nas cores do Brasil, uma vez que a pequena vai morar na Oceania. 

"Ela já pintou as duas telas. Foi um momento de muita dedicação, estão lindas. Uma tela fala sobre o Brasil, e a outra tela é sobre as aulas de artes que ela teve com a professora Cris Salomão. As telas já estão com a empresa Vivemos Artes, que fez a curadoria e seleção do Carrousel Du Louvre. As telas serão divulgadas na exposição. Eu me emocionei quando vi pronta, pois foi um momento muito importante pra Maya. Ela trabalhou de forma tão madura, ficamos orgulhosos", afirmou a mãe da artista. 

Entrou para história

A mudança para a Austrália, que aconteceu nesta quinta-feira (22), foi decidida por diversos fatores, mas o primordial é que o país investe em arte. Dessa forma, a pequena artista poderá aprender mais de outra cultura e ser valorizada em sua carreira. 

Falando em carreira e futuro, Maya anda vive seus sonhos como criança, conquistando cada vez mais espaço. Além de todas essas conquistas, a menina também foi a primeira criança no mundo convidada para participar da exposição 'W.I.T.A' (Women in the Arts). Nesta exposição, Maya escolheu o quadro do ''Papagaio'', que representa muito o Brasil em suas cores e formas.

Maya e o quadro Papagaio
Maya e o quadro Papagaio |  Foto: Arquivo Pessoal

Esta é uma exposição internacional apenas para mulheres, que acontece desde março até este mês, em três continentes. A primeira foi na Ásia, em Dubai, depois seguiu para Europa, em Barcelona e, agora, está na América, em Houston, nos Estados Unidos. O W.I.T.A. é organizado pelo Museum of the Americas. 

< Casal é flagrado fazendo sexo em cima de uma moto; vídeo capa 260623 <